PRISCILA FREHSE PEREIRA
Psicanalista, Doutora em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, Mestra em Letras (Estudos Lingüísticos) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Filosofia (Fundamentos Filosóficos da Formação do Analista) pela UFPR, Psicóloga (CRP 06/179931), Bacharel em Psicologia (UFPR), membra do Grupo de Estudos, Pesquisas e Escritas Feministas (GEPEF) e do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi (GBPSF). Nos últimos anos, também pesquisou as intersecções entre Arte, Feminismo e Psicanálise.
Autora do livro “Transferência Negativa: manejo e limites na clínica psicanalítica”, pela Editora Artes & Ecos. O livro, fruto da tese de doutorado escrita entre 2011 e 2015, mapeia os problemas clínicos que envolvem o manejo da transferência negativa em Freud, Ferenczi e Winnicott, com ênfase no manejo em situações limites e no problema da submissão ao analista na clínica.
Analisante, entusiasta e estudiosa da psicanálise, a maior parte do seu tempo de trabalho é dedicado à clínica, seu ofício desde 2004. Foi também produtora e apresentadora do programa de rádio Movimenta Psicanálise em Entrevista, entre 2019 e 2022.